Avançar para o conteúdo principal

Interpretem como quiserem

O Homem do Leme


Sozinho na noite
Um barco ruma, para onde vai?
Uma luz no escuro
Brilha a direito, ofusca as demais...
E mais que uma onda, mais que uma maré,
Tentaram prendê-lo, impor-lhe uma fé,
Mas vogando á vontade, rompendo a saudade
Vai quem já nada teme, vai o homem do leme...
E uma vontade de rir
Nasce no fundo do ser...
E uma vontade de ir
Correr o mundo e partir
A vida é sempre a perder...

No fundo do mar
Jazem os outros, os que lá ficaram.
Em dias cinzentos
Descanso eterno lá encontraram...
E mais que uma onda, mais que uma maré
Tentaram prendê-lo, impor-lhe uma fé
Mas vogando á vontade, rompendo a saudade
Vai quem já nada teme, vai o homem do leme
E uma vontade de rir
Nasce no fundo do ser
E uma vontade de ir
Correr o mundo e partir
A vida é sempre a perder.

E uma vontade de ir
Correr o mundo e partir
A vida é sempre a perder.


Xutos e Pontapés - O Homem do Leme

Comentários

Micae disse…
bem ,é bom saber k ainda vives, ja k n das noticias... =p
Micae disse…
misss u
blonde disse…
Além de te desejar um óptimo Samhain, PARABÉNS!!! o teu blog faz um ano!!! saudades tuas, my master!!!
Dahnak disse…
Ainda mereço menos o título por ser publicitado, blonde.... :(
blonde disse…
mereces o título. isso não podes negar. I'll explain what I meant with that. e não, não estava a fazer publicidade. poderia chamar- te outro nome fofinho, o que iria ser muito gay, e muito mau para quem viesse visitar o blog. preferias ursinho cor-de-rosa ou alguma coisa ainda mais gay?
és para mim um mestre em muitos aspectos. lembra te que aprendi muito contigo. e um dia vires umas criançinhas diz me se elas, não tem um bocadinho daquilo que aprendi com um mestre. sigo te naquilo que acho certo e acho que me pode melhorar. viste a minha evolução, viste no que era e o que me tornei. diz me que isso não foi um trabalho de um dos mestres que me ensinou. don't worry. you're not the only one that has that title. Like I said, I'll explain to you.
Dahnak disse…
Ok.

Mensagens populares deste blogue

Ele

Há momentos em que, sem perceba muito bem como, um "eu" desperta em dúvida e incredulidade...  É de madrugada. Pelas frinchas da persiana e através do vidro que separa o frio lá de fora do conforto de entre os cobertores, entram lâminas de luz amarela nascida do lampião do lado da rua. Do que se vê do céu, permanece escuro em conformidade com o esperado. E ele surge em mim com olhos de espanto... Acede ao eu para se reconhecer e saber quando e onde está mas é só ao que consegue chegar. Olha em volta... Analisa o que tenho ao meu redor e vê tudo... Não há malícia, nem má vontade, não há desagrado, não há desprezo... Há a admiração de não se aperceber como está onde estou.... "Como é que vim aqui parar? De onde este conforto? De onde a paz? Que foi feito ou que fiz eu para chegar a isto? De onde a força? Como a disciplina? Sorte?  E para onde daqui? Como continuar? Qual a direção ou sentido? Por onde?" E um novo acesso a mim o faz sondar-me a vontade e desejos... Um t...

Diálogo - 2 ideias

Sabem os caríssimos visitantes desta minha humilde torre o quanto eu gosto de música não tão apreciada por todos... Aqui há pouco tempo parei no sítio de uma amiga minha e ouvi algo que só ouço quando vou na máquina vermelha, mais depressa do que se voasse, ter com a minha Senhora. Lembrei-me então que sou ainda mais esquisito do que a larga maioria das pessoas que gostam de ouvir este tipo de música em particular.... E acrescentei-lhe um pequeno twist de gosto pessoal. Gosto muito da versão original.... Adoro esta:

Luz e Sombra

Na vida existem dois caminhos primordiais. Sábio é o homem que sabe orientar-se em ambos. Sem qualquer conotação negativa ou positiva, existe então o caminho do Sol, da Luz, do Racional, de tudo aquilo que é explicável e comprovável e o caminho da Lua, da Sombra, do Emocional, de tudo aquilo que escapa à logica e à verificação óbvia. Esta é uma das bases mais simples da Magia, de todas as Magias, e é também uma base de vida invulgarmente abrangente. Geralmente, aquele que segue a Luz fascina-se com a escuridão e com o mistério. Não sossega enquanto não impõe uma ordem naquilo que ultrapassa a sua compreensão, colocando um determinado item num compartimento estanque e seguro. A ordem, a claridade, a regra e respectivas excepções ditam os modos e guiam aquele que opta por ignorar o que o seu lado emocional lhe diz segue o que a razão lhe impõe. O seguidor da luz conhece os seus sentimentos e, mesmo quando perde o controle sobre o seu coração, sabe o que sente, como sente, porque sente ...