Avançar para o conteúdo principal

Dixit Corvvs

"É inacreditável.
Não há outra possibilidade de amar senão com a entrega total e absoluta. Incondicional e incontestável. O amor não permite dúvidas, é a maior manifestação da fé. No amor não se teme quando se ama outrém mais que a nós mesmos. Que alguém não esteja feliz conosco, anulemo-nos e dêmos ao outro a possibilidade de ser feliz com outra pessoa. Acima disto, sejamos felizes na e com a felicidade do outro.
O amor é egoísta. Em amando não pensamos senão na nossa felicidade e como permanecermos felizes a todo e qualquer custo. A nossa felicidade centra-se, justifica-se, encontra-se e depende exclusivamente da felicidade do outro.
O amor é fiel. Quem ama é cão que espancado protege a casa onde passa fome. Cão abandonado a quilómetros do lar e por um resquício do cheiro da família encontra o seu caminho de volta, abatido, doente, quase acabado, mas à chegada feliz e com o rabo agitando-se como se o facto de a família o aceitar de volta fosse igual ao maior presente que lhe poderiam dar.
O amor não pede, rouba. O amor não questiona, acerta. O amor não foge, enfrenta.
O amor não fere, o que fere é a falta de amor.
O amor não dói, o que dói é a ausência do amor.
O amor não cala, pois suportar calado um amor é não cumprir e não realizar um amor.
O amor é múltiplo e indivisível.
O amor arrebata.
O amor é, fundamentalmente, indiscritível em toda a simplicidade que a sua complexidade concerne por ser paradoxal.
Pelo menos é o que eu penso."

Corvo, acerca do amor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ele

Há momentos em que, sem perceba muito bem como, um "eu" desperta em dúvida e incredulidade...  É de madrugada. Pelas frinchas da persiana e através do vidro que separa o frio lá de fora do conforto de entre os cobertores, entram lâminas de luz amarela nascida do lampião do lado da rua. Do que se vê do céu, permanece escuro em conformidade com o esperado. E ele surge em mim com olhos de espanto... Acede ao eu para se reconhecer e saber quando e onde está mas é só ao que consegue chegar. Olha em volta... Analisa o que tenho ao meu redor e vê tudo... Não há malícia, nem má vontade, não há desagrado, não há desprezo... Há a admiração de não se aperceber como está onde estou.... "Como é que vim aqui parar? De onde este conforto? De onde a paz? Que foi feito ou que fiz eu para chegar a isto? De onde a força? Como a disciplina? Sorte?  E para onde daqui? Como continuar? Qual a direção ou sentido? Por onde?" E um novo acesso a mim o faz sondar-me a vontade e desejos... Um t

Neo-Génesis

Nunca fui pessoa de magoar outrém por dá cá aquela palha... Esta é possivelmente, a entrada mais pessoal neste blog. À quantidade de comments que tenho tido apercebo-me que não é com um blog que vou fazer valer todos os meus sonhos de reconhecimento social e de fama, mas enfim, talvez seja melhor assim... Posso falar à vontade, nem que seja só comigo... Voltando ao início. Sou meio vampírico nas dores que provoco. não consigo deixar de provocar dor sem que prove, em raros mas longos sorvos, um pouco da mesma... Não gosto de, e talvez por isso o evite tanto, provocar qualquer tipo de dor a quem quer que seja. Aqui há coisa de três anos fui obrigado a provocar uma dor, que foi ripostada por uma dor pior, mas que soube a mel porque me permitiu alguma crueldade explosiva na dor que tinha a provocar... soube-me bem, basicamente. Permitiu-me um laivo de sorriso mórbido, sentir escuridão a pulsar em mim, a acumular-se, a gerar pressão sobre as minhas cordas vocais e a apertar-me o coração a u

Diálogo - 2 ideias

Sabem os caríssimos visitantes desta minha humilde torre o quanto eu gosto de música não tão apreciada por todos... Aqui há pouco tempo parei no sítio de uma amiga minha e ouvi algo que só ouço quando vou na máquina vermelha, mais depressa do que se voasse, ter com a minha Senhora. Lembrei-me então que sou ainda mais esquisito do que a larga maioria das pessoas que gostam de ouvir este tipo de música em particular.... E acrescentei-lhe um pequeno twist de gosto pessoal. Gosto muito da versão original.... Adoro esta: