Avançar para o conteúdo principal

Absence

Sim, tenho estado fora, lamento...
Hummm?

Está, está uma bela salganhada, não está? Não tenho tido tempo para arrumar a Torre. Não tenho a disciplina, a ordem... Ah, balelas, não tenho é vontade de a arrumar. Todos os dias em que volto à Torre e a encontro em desalinho, protelo e procrasto a arrumação e a limpeza devida....

Que olhar é esse?
Caríssimo visitante, atente, esta é a minha Torre... Basto eu a demonstrar qualquer desagrado sobre ela, sim?
Agradecido.

Não é assisado de todo obrigar uma gárgula a falhar na sua condição de anfitrião... Estou demasiado cansado para ainda manter uma máscara para ilustres visitantes.... Minha Torre!...
Desalinhada, desarrumada, caótica e acima de tudo minha.

Sim, eu sei que o reparo não foi maldoso. Que foi um desabafo e não um desaforo... Mais do que isso, que foi uma demonstração de preocupação e não de crítica maledicente e destrutiva.... O grave mal de que padeço actualmente impede-me de acitar qualquer chamada de atenção. O grave mal é o cansaço.

Correr mercados, ver humanos correndo para um lado, para o outro... E eu arrastando mensagens entre uns e outros... Subir montanhas em vôo, descê-las de volta aos vales... Eu, uma criatura nocturna padecer solheiras e atravessar vastas planícies arrastando meu fardo sob um sol ardente....
Desculpe-me, caro visitante... Nem para o desabafo me encontro apto...

E ver a minha Nuvem a desfragmentar-se e a tentar parecer sólida como sempre... E ter as criaturas que sempre precisaram e contaram comigo a padecer com a minha ausência... E chegar, voltar à minha torre a cada dia com o desejo apenas de me submeter à catarata ininterrupta de água quente... E nem pensar em por onde cada gota passa. Abstrair-me de mim mesmo até à nulidade... Até deixar de estar, não de ser................. E odiar-me por não conseguir voar mais depressa naquele idiota jogo de humanos, em troca de uma recompensa que não paga de todo o que sacrifico...

É aquela nulidade a que me remeto e me resigno para não perceber aquilo em que me estou a tornar.... Passo cada vez menos tempo na minha Torre e, ó ilustre visitante que reparaste no desalinho em que se encontra a minha Torre, é lícito o desalinho em que se encontra a minha Torre.

Isto não passa de cansaço... Tanta coisa... cansaço...
O sol que me queima a pele marmórea... Cansaço...
A Nuvem apartada pela vida e por mim... Cansaço...
As pessoas com quem vou coexistindo no domicílio físico... Cansaço...
O puxão de cauda e de ponta de asa pelas criaturas que sempre me julgaram inesgotável... Cansaço.

Não trocaria neste momento este cansaço por todo o descanso do mundo... Não o faria porque sei que é isto que tenho de fazer... É isto que fará uma gárgula, um guardião, mais forte....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

parte 1

É atirada ao material uma criança... Um bebé que viria a ser uma criança... À carne, ao físico, ao tempo e espaço. Depois, contextualiza-se e integra-se essa criança num todo... Um grupo de condicionantes e fatores de como é suposto ser tudo. Um status quo inescapável de outros seres semelhantes que surgiram antes... Expectativas, padrões, normalidades, regras e o indivíduo neófito submete-se naturalmente à força passiva dos tantos contra nada, como se não houvesse qualquer violência envolvida. Não é explicada qualquer existência de quebras ou excepções ao padrão... Até o indivíduo se aperceber que é, ele próprio, uma excepção em algo... Há nele uma latente fuga às normas e não sabe que a fuga às normas é em si mesma normal...  Este é o primeiro conflito real do ser: admitir-se excepção ou refutar-se enquanto tal. A uma criança contextualizada no tácito contato social e sobreimposto status quo, ser a excepção em algo fundamental como, digamos, um núcleo familiar standardizado, constitu
"Ouço sempre o mesmo ruído de morte que devagar rói e persiste... As paixões dormem , o riso postiço criou cama, as mãos habituaram-se a fazer todos os dias os mesmos gestos. A mesma teia pegajosa envolve e neutraliza, e só um ruído sobreleva: o da morte, que tem diante de si o tempo ilimitado para roer. Há aqui ódios que minam e contraminam, mas, como o tempo chega para tudo, cada ano minam um palmo. A paciência é infinita e mete espigões pela terra dentro: adquiriu a cor da pedra e todos os dias cresce uma polegada. A ambição não avança um pé sem ter o outro assente, a manha anda e desanda, e, por mais que se escute, não se lhe ouvem os passos. Na aparência, é a insignificância a lei da vida. É a paciência, que espera hoje, amanhã, com o mesmo sorriso humilde: - Tem paciência – e os teus dedos ágeis tecem uma teia de ferro. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os hábitos lentamente acumulados. E o
A todos quantos possa interessar, esta gárgula tem estado em clima introspectivo... A aprender algo em que seja realmente bom, a dedicar-se à escrita para posterior publicação. Só para que todos vocês, que não estando diariamente comigo se preocupam com o meu estado inundando-me com carinhosas mensagens pedindo novas, boas ou más, todos os dias, saibam que está realmente tudo bem. Raios me partam mais os devaneios...